09 junho 2012

SESSÃO PÚBLICA EM DEFESA DA LINHA


AINDA NADA FOI GANHO.
É PRECISO CONTINUAR A LUTA!

A luta travada até agora contra o encerramento da Linha do Oeste, no imediato pela manutenção do transporte de passageiros no troço a norte das Caldas Rainha, fez com que o Governo fosse obrigado a adiar a concretização da sua decisão.

Estes meses serviram para demonstrar que não só não tem razão na decisão tomada, como o Governo tem contra si as populações, os autarcas, os agentes económicos e os técnicos do sector ferroviário.

Contudo, o Governo insiste em não mudar de posição quanto ao fim do transporte de passageiros na Linha do Oeste, a norte das Caldas da Rainha.

Por isso, a qualquer momento pode concretizar a decisão tomada no final do ano passado, deixando sem combóio todos aqueles que o utilizam.

Consta, sem confirmação para já, que tal poderá acontecer logo após o fecho do ano lectivo, no período de férias, para evitar que uma parte dos utilizadores do combóio sejam apanhados desprevenidos.

Deste modo, temos de dar continuidade à luta, com novas iniciativas e mais e mais envolvimento dos utentes e de todos os que defendem a Linha do Oeste.

SESSÃO PÚBLICA
EM DEFESA DA LINHA DO OESTE
12 de Junho – 21.00 horas
Junta de Freguesia
de NªSªdo Pópulo
CALDAS DA RAINHA











GOVERNO FAVORECE
INTERESSES PRIVADOS
E PREJUDICA POPULAÇÕES

O Governo, com a decisão de suprimir o transporte de passageiros no troço a norte das Caldas da Rainha, irá favorecer o interesse dos grandes grupos privados do transporte rodoviário de passageiros. 
 
Aliás, já hoje isso está a acontecer, quando permite que a CP tenha uma política de exploração da Linha que, com os horários, tempos de viagem e preços praticados, por exemplo, afasta os passageiros, empurrando-os para o transporte rodoviário.

A Linha do Oeste só será viável se forem adoptados horários que vão ao encontro dos interesses dos utentes; se os tempos de viagem forem reduzidos e se os preços praticados forem mais justos.

Sem comentários: