22 novembro 2011

ADIAR A DECISÃO NÃO BASTA, É PRECISO ANULÁ-LA DEFINITIVAMENTE!

A Comunicação Social trouxe hoje a lume a informação de que o Governo admitia adiar o encerramento do serviço de passageiros entre as Caldas da Rainha e a Figueira da Foz, na Linha do Oeste e noutras linhas, caso"(...)se considere que algum dos serviços de transporte de passageiros que passarão a ser assegurados através de concessões rodoviárias não reúna as condições em tempo útil(...)", ou seja, em 1 de Janeiro próximo, para garantir esse mesmo transporte.
Ou seja, a decisão mantém-se e tanto pode ser concretizada logo no dia 1, como alguns dias depois. Aliás, como sublinha a Comunicação Social, segundo fonte do Governo, este eventual adiamento "(...)não corresponde a qualquer recuo nas reformas".
Está patente que perante a onda de protestos em evidente crescendo e agora que está marcada a Manifestação para o próximo dia 3 de Dezembro, nas Caldas da Rainha, o Governo procura com estas notícias, aplacar a contestação social.
Contudo, o que é evidente mantém-se. O encerramento do serviço de transporte de passageiros, no troço a norte das Caldas da Rainha, prejudica os utentes que, por sinal têm vindo a aumentar, contrariamente ao que o Governo quer fazer crer e põe em causa o futuro da Linha, em toda a sua extensão.
Às razões já existentes para que no próximo dia 3 de Dezembro se concretize uma grande jornada em defesa da Linha do Oeste, podemos acrescentar mais esta: o Governo já foi forçado a reagir ao protesto e à indignação de todos aqueles que consideram ser a Linha do Oeste, uma Linha de Futuro.

Sem comentários: