21 novembro 2011

PALMAS PARA O COMBOIO NA LINHA DO OESTE

Mais de cem pessoas aplaudiram, no domingo, 20 de Novembro, a passagem do comboio de passageiros, que pelas 16.39h diariamente, toca a estação de Valado de Frades. Foi uma forma de protesto contra a pretensão do governo de encerrar o serviço de passageiros, na Linha do Oeste, entre as Caldas da Rainha e a Figueira da Foz.
Juntaram-se no cais pelas 15.00horas e trocaram opiniões, informações, memórias e propostas a propósito do caminho que a Linha tem percorrido ao longo dos anos. 
Jovens, gente de meia idade e idosos questionaram-se sobre o futuro desta Linha sem comboios que os leve e os traga de volta à sua terra.
No final, a sabedoria dos mais velhos veio ao de cima, pela voz de quem sabe que tirar-lhe o comboio é arrancar-lhe um pouco mais da vida: "É preciso lutar!"
A nossa Comissão esteve presente, bem como alguns autarcas dos concelhos da Nazaré e de Alcobaça.

2 comentários:

Clovis de oliveira disse...

Literalmente nasceram-me os dentes dentro dos comboios!tenho milhares de km feitos na linha do oeste, nela passei a infancia e a adolescencia, nela tenho
as minhas raizes, quem me conhece sabe do que falo! Lamento não poder estar nessa luta mas á distancia deixo a minha solidariedade e agradeço a todos pela luta que vão travar. Força Valadenses!

Maria disse...

É necessário envolver mais gente nesta luta que é de todos nós!