07 julho 2018


BASTA DE SUPRESSÕES!
SÃO PRECISOS MAIS COMBOIOS NA LINHA DO OESTE!

A Linha do Oeste está a passar por um dos piores momentos da sua vida de mais de um século. Desde o início de 2017, que os utentes estão a sofrer os efeitos da sistemática falta de comboios, com a supressão de muitos horários ao longo do dia e atrasos de horas, nas ligações.


É inaceitável que a CP imponha aos utentes da Linha do Oeste, em alternativa, o transporte em autocarro ou táxi, em ligações cujo tempo de ligação é muito superior ao do comboio, não respeitando, nem horários, nem itinerários e quantas das vezes deixando passageiros em terra.

São precisas medidas urgentes para resolver este problema e dar dignidade ao transporte público de passageiros na Linha do Oeste. Há soluções imediatas que podem, transitoriamente, melhorar a situação, parando com a inaceitável supressão de comboios – a EMEF deve ser dotada dos meios para recuperar uma série de composições a diesel que estão paradas e que podem ser recuperadas, sem reparações significativas; as locomotivas 1400, que actualmente estão sem utilização, com carruagens, podem ser utilizadas na Linha do Oeste, designadamente, nos interregionais.

É PRECISO CONTINUAR
A LUTA EM DEFESA DA LINHA DO OESTE! 

Ao longo dos anos, só a luta dos utentes e de todos aqueles que consideram a Linha do Oeste como um elemento indispensável para o desenvolvimento da região, impediu a concretização de projectos para a sua desactivação, designadamente quanto ao transporte de passageiros.

Será a luta que levará à concretização de medidas que reponham o número suficiente de comboios, sem supressões e que requalifiquem e modernizem a Linha do Oeste, em toda a sua extensão.

A Comissão para a Defesa da Linha do Oeste, decidiu assim dar continuidade à luta.

CONCENTRAÇÃO DE UTENTES E AMIGOS

DA LINHA DO OESTE

26 de Julho – 11.00 horas

Junto ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas

Av. Barbosa do Bocage, 5

LISBOA


 

Sem comentários: